(44) 3227-6268
QUEM SOMOS
Empresa
A Instituição de Crédito Solidário de Maringá – MCS  Crédito Solidário, foi constituída em 21 de maio de 2001 por iniciativa da Prefeitura Municipal de Maringá, sob a forma de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, devidamente qualificada pelo Ministério da Justiça.  Entidade sem fins lucrativos,  credenciada no Ministério do Trabalho e Emprego no Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado - PNMPO. 
Tem como principal objetivo promover a melhoria da qualidade de vida de empreendedores formais e informais por meio do microcrédito.
Ao longo do tempo conquistou sua sustentabilidade econômica, sendo reconhecida por seus clientes, parceiros e associados como promotora eficaz de desenvolvimento. 
Desde sua fundação, já foram  realizadas 12.881 operações de crédito, compondo um montante de R$ 30.837.457,31 (trinta milhões, oitocentos e trinta e sete mil, quatrocentos e cinquenta e sete reais e trinta e um centavos),  num total de 5.838 empregos gerados e 8.330 empregos mantidos.

O quadro social é composto das seguintes entidades de classe:

• ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá
• SINCOMAR – Sindicato  dos Empregados no Comércio de Maringá
• CODEM – Conselho de Desenvolvimento de Maringá
• CESUMAR – Centro Universitário de Maringá
• PMM – Prefeitura Municipal de Maringá
• FIEP – Federação das Indústrias do Paraná – Coordenação Regional
• OAB – Ordem dos Advogados do Brasil

Missão: Contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região metropolitana de Maringá, por meio de parcerias financeiras ágeis, inovadoras, acessíveis, flexíveis e desburocratizadas, estimulando a geração de empregos e renda.

Visão: Ser a maior instituição de microcrédito da região metropolitana de Maringá, gerando emprego e renda, com sustentabilidade, transparência e atuando em sinergia com as políticas públicas.